Skip to main content

Como é que a IA generativa pode melhorar a produtividade dos colaboradores

Este foi o tema explorado numa iniciativa exclusiva para clientes empresariais da Rumos.

14 December, 2023

O ChatGPT, baseado em tecnologia de linguagem natural, tem ganho destaque como uma ferramenta essencial para impulsionar a eficiência e a colaboração nas organizações.

De acordo com o estudo da Public First encomendado pela Google, a IA generativa (capaz de gerar texto, imagens e vídeo) "poderá aumentar a dimensão da economia portuguesa em 15.000 milhões de euros (ou o equivalente a 8% do Valor Acrescentado Bruto ou 6% do Produto Interno Bruto) e poupar, em média, mais de 80 horas por ano a cada trabalhador - o equivalente a duas semanas de trabalho".

Atentos à relevância desta inovação, a Rumos ofereceu um workshop exclusivo, proporcionando aos clientes empresariais uma oportunidade única para se familiarizarem e explorararem as potencialidades desta tecnologia.

Esta ação consistiu numa imersão prática e interactiva no universo do ChatGPT, onde Jorge Valadares, formador Rumos, abordou as melhores práticas na implementação do ChatGPT para otimizar processos internos.

A iniciativa reforça o compromisso contínuo da Rumos em oferecer formação de qualidade, alinhada com as tendências tecnológicas emergentes, consolidando assim a sua missão de ser uma parceira ativa no desenvolvimento e inovação das organizações.