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Workplace - Servicedesk

Service Desk

Para que se foque naquilo que é mais importante, conte com uma equipa especializada para solucionar problemas, resolver incidentes de IT e dar todo o suporte técnico necessário à sua empresa.
<p>Uma equipa especializada de&nbsp;Servicedesk garante um&nbsp;acompanhamento personalizado, eficiente, &aacute;gil e otimizado de todas as atividades de IT</p>

Uma equipa especializada de Servicedesk garante um acompanhamento personalizado, eficiente, ágil e otimizado de todas as atividades de IT

O dia a dia da gestão e administração das empresas é marcado cada vez mais por tecnologia, seja pela utilização de novos recursos e ferramentas, seja pelas melhorias e atualizações constantes na área de IT. Desta forma, é fundamental ter por perto uma equipa especializada na área de IT, capaz de receber os pedidos de suporte de forma centralizada e dar uma resposta rápida e priorizada, tendo por base um catálogo de serviços.

A implementação do Service Desk cria uma cultura de ação preventiva, identificando as falhas, de forma a manter o normal funcionamento de processos, produtos, serviços e sistemas da organização.
O objetivo é resolver o mais rápido possível as necessidades do utilizador final, bem como restabelecer a operação normal dos serviços, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de IT.

O Servicedesk é caracterizado por: 

Gestão de pedidos de serviço

  • Atendimento ao utilizador
  • Onboarding de novos colaboradores
  • Preparação de postos de trabalho

Gestão de Incidentes

  • Registo de incidentes 
  • Análise e diagnóstico
  • Encaminhamento para 2º linha de suporte
  • Gestão de incidentes
  • Gestão de alterações

Realizamos suporte maioritariamente de forma remota, o que traz benefícios como:

  • Minimização de tempo de interrupção
  • Interação em tempo real
  • Partilha de conhecimento
  • Suporte capaz de resolver problemas no primeiro contacto
  • Utilização de ferramentas de acesso remoto reconhecidas por assegurarem a segurança e integridade da informação (TeamViewer)

A implementação do Service desk em qualquer empresa gera impactos positivos em todos os departamentos internos

Benefícios

Tecnologias

Microsoft

Remedy

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