Service Desk
Uma equipa especializada de Servicedesk garante um acompanhamento personalizado, eficiente, ágil e otimizado de todas as atividades de IT
O dia a dia da gestão e administração das empresas é marcado cada vez mais por tecnologia, seja pela utilização de novos recursos e ferramentas, seja pelas melhorias e atualizações constantes na área de IT. Desta forma, é fundamental ter por perto uma equipa especializada na área de IT, capaz de receber os pedidos de suporte de forma centralizada e dar uma resposta rápida e priorizada, tendo por base um catálogo de serviços.
A implementação do Service Desk cria uma cultura de ação preventiva, identificando as falhas, de forma a manter o normal funcionamento de processos, produtos, serviços e sistemas da organização.
O objetivo é resolver o mais rápido possível as necessidades do utilizador final, bem como restabelecer a operação normal dos serviços, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de IT.
O Servicedesk é caracterizado por:
Gestão de pedidos de serviço
- Atendimento ao utilizador
- Onboarding de novos colaboradores
- Preparação de postos de trabalho
Gestão de Incidentes
- Registo de incidentes
- Análise e diagnóstico
- Encaminhamento para 2º linha de suporte
- Gestão de incidentes
- Gestão de alterações
Realizamos suporte maioritariamente de forma remota, o que traz benefícios como:
- Minimização de tempo de interrupção
- Interação em tempo real
- Partilha de conhecimento
- Suporte capaz de resolver problemas no primeiro contacto
- Utilização de ferramentas de acesso remoto reconhecidas por assegurarem a segurança e integridade da informação (TeamViewer)
A implementação do Service desk em qualquer empresa gera impactos positivos em todos os departamentos internos
Benefícios
Tecnologias
Microsoft
Remedy