A Academia foi um investimento sem qualquer arrependimento
25 August, 2023
Com background em Jornalismo e Marketing Digital, Gabi Kopko entrou no mundo das TI na área do suporte técnico. Decidida a evoluir na sua carreia, escolheu a Academia Analista Funcional para dar o salto para novas funções no sector das Tecnologias de Informação.
Porque escolheu frequentar a Academia Analista Funcional da Rumos?
Eu procurei a Rumos porque planeei uma reconversão de carreira e queria fazer um curso de duração média, que fosse acessível, mas que me permitisse ter os conhecimentos suficientes para esta nova fase. Como jornalista, a minha intenção era aproximar a minha experiência profissional à tecnologia, e avançar cada vez mais dentro das TI.
Quais os principais pontos positivos que destaca na formação?
A cada módulo, fui surpreendida por profissionais altamente capacitados. Além de partilharem o conhecimento adquirido, os formadores demonstraram sempre empatia face os diversos níveis de conhecimento da turma. Eu costumava pensar: “Será difícil superar este módulo”. No entanto, módulo após módulo, esta ideia era sempre superada de forma positiva.
Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo? Voltaria a frequentar formação na Rumos?
Já indiquei o curso a outros colegas que querem avançar profissionalmente e até faria o curso novamente, se pudesse, quando já estivesse na área desejada. Ou seja, não só o recomendo como eu mesma o faria de novo. Foi um investimento sem qualquer arrependimento.