Skip to main content

Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante

O sucesso dos formandos Rumos é toda a motivação que precisamos e a razão porque continuamos a ser tão reconhecidos no mercado da formação. Descobre as suas histórias!

04 September, 2020

testemunho-project-manager

Disposta a sair da sua zona de conforto, Verónica Domingues passou das Ciências do Desporto para a Gestão de Projetos e é hoje certificada Agile e CAPM!
 

Qual era a sua área de formação e/ou profissional antes de ingressar na Academia Rumos?

Antes de ingressar na Academia Project Manager, a minha área de formação é o Desporto. Realizei a minha licenciatura em Ciências do Desporto e fiz Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.

Porque escolheu frequentar a Academia da Rumos?

Escolhi frequentar esta Academia pois ando à procura de novas oportunidades de emprego fora da minha área de formação, então resolvi inscrever-me na Rumos, onde vi que estavam a realizar um curso de Project Manager.

A Academia respondeu às suas expectativas? Quais os principais pontos positivos que destaca na formação?

Sim, a Academia correspondeu bastante às minhas expectativas. Eu contrariamente aos meus colegas, era uma das formandas que não tinha formação na área e não foi por isso que me fez sentir que conhecia menos que eles. A forma como as aulas foram lecionadas, os conteúdos, o programa da academia está muito bem pensado e concebido, permitindo que aqueles que vêm de áreas diferentes consigam facilmente aprender e adquirir o conhecimento necessário para completar a formação.

Que impacto considera que a Academia trouxe à sua carreira profissional?

Tendo em conta que atualmente não trabalho na área, espero que esta academia e as certificações que obtive me permitam arranjar emprego noutra área.

Que conselho daria a quem pensa frequentar uma formação deste tipo?

Se pretendem compreender um pouco mais sobre a Gestão de Projetos, trocar conhecimento entre pares, compreender a metodologia Agile e obter a certificação do PMI, avancem.

Voltaria a frequentar formação na Rumos?

Sem dúvida alguma que sim! Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante, poder trocar experiências profissionais com os outros colegas e aprender e evoluir numa outra área fora da minha zona de conforto.